Pular para o conteúdo

Prepare-se para receber visitas

– Você tem um quarto específico para isso? Se sim, que bom. Se não, é necessário contornar a situação. É muito, muito chato pedir para o seu filho dormir em outro lugar que não o quarto dele, para as visitas ficarem ali. Porém, é ainda mais chato a visita dormir na sala, pois isso a deixa pouco à vontade com relação aos seus horários. É bom a visita ter um canto dela. Uma boa solução é separar a sala com um biombo e deixá-la do outro lado com seus pertences. Nada de dormir no sofá! Um colchão inflável serve bem.

– Se você tem um cômodo da casa que pode ser usado para este fim, pense na possibilidade da compra de um sofá-cama, pois servirá também à sua família no decorrer do ano.

– Se a visita for amigo do seu filho, o colchão inflável também continua como curinga, se a cama não tiver uma bicama embaixo.

– Mantenha no banheiro uma cestinha com shampoo, condicionador, uma escova de dentes na embalagem, pasta, pente, lâmina de barbear e sabonetes novos. Coloque também uma toalhinha de rosto enrolada. Embaixo da cesta, deixe a toalha de banho. Para ser ainda mais simpático, deixe um bilhete com o nome da visita. Se for mulher, um pacote de absorventes também ajuda.

– Se a visita for ficar vários dias, pode ser uma boa liberar uma pequena cômoda para ela guardar as suas coisas. Um gaveteiro de escritório (daqueles com duas gavetas e um gabinete embaixo) também serve.

– Em vez de ficar explicando onde fica tudo na cozinha, deixe o acesso livre aos itens do dia-a-dia, como copos, pratos e talheres.

– Se a sua visita veio de outra cidade, monte uma pastinha com o mapa do metrô e informações diversas sobre ônibus da região. Também pode ser interessante deixar o endereço de hospitais, bancas de jornal, farmácias, supermercados etc.

– Deixe livros leves e revistas de variedades em um lugar de fácil acesso às visitas, como a mesa de centro da sala.

– Se você não quer que a visita mexa em algo, esconda. Simples assim. No máximo, se ela bisbilhotar pela sua casa, saberá que não é benvindo aquele ato, pois você guardou aquilo escondido. É o máximo de controle que você pode ter (a não ser que queira trancar algum cômodo – o que não seria nem um pouco gentil mas resolveria o problema de visitas previamente cara-de-pau).

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *