ou

 

imagem: apartment therapy

A série “Montando a casa” apresentará artigos essenciais para quem está de mudança ou reformando seu imóvel. Desta vez, são os 5 itens essenciais para ter no seu primeiro quarto:

1. Uma cama. Sou da opinião que uma casa confortável deve ter um investimento justo em três itens: um chuveiro relaxante, um sofá gostoso e uma cama ideal. A cama é ainda mais importante, porque precisamos dormir bem para aguentar o dia-a-dia, que geralmente é muito cansativo. Não economize no colchão e escolha aquele que lhe parece perfeito à primeira deitada.

2. Um despertador. Se você trabalha e/ou estuda, sempre precisa de um. Os eletrônicos são lindos, mas os convencionais nunca te deixam na mão se acabar a luz – além de serem mais baratos.

3. Um lugar para guardar as suas roupas. Apesar de muitos pensarem num guarda-roupas ou closet, eles não são as únicas opções. Uma cômoda antiga restaurada pode ser suficiente, além de prateleiras e um pequeno armário para camisas e vestidos. Pense na melhor solução para você em termos de espaço e praticidade.

4. Uma mesa ao lado da cama. De um caixote de frutas a um criado-mudo caríssimo, existem muitas opções. Não abra mão dessa mesinha. Afinal, onde você colocará seu abajour, seu livro e sua xícara de chá noturna?

5. Uma rotina de limpeza. Nada mantém um quarto aconchegante se ele não estiver limpo e organizado. Você não precisa fazer muito: apenas garanta todos os dias que a cama esteja arrumado, os objetos guardados em seus lugares e o chão varrido.

Thais Godinho
23/08/2010
Veja mais sobre:
5
Organize o seu guarda-roupa para o verão
Montando um guarda-roupa básico para ir trabalhar
Como criar um guarda-roupa versátil para clima quente na cidade

 

  1. Luciana 23/08/2010

    >Oi Thaís!Hoje descobri teu blog – que é uma delícia de se ler/ver pois também adoro decoração e organização – e quando as duas coisas andam juntas é o nosso ideal!Recentemente dei uma melhorada no meu ateliê de costura com caixas coloridas para esconder alguns aviamentos – quando fizer um post sobre isso te mostro!Beijos, querida!Lu

  2. Iza 23/08/2010

    >Mesinhas são meu problema devido as dimensões mas o pior é a rotina de limpeza e organização. Confesso que sou bagunceira mas é que estou obcecada pela organização. Mas meu marido é um universo em expansão. 🙂

  3. kiris 24/08/2010

    >Adorei esse post! Estive pensando essa semana mesmo sobre organização do quarto, o que é preciso e como deixar tudo mais simples.Tenho pensado há algum tempo em trocar meu armário por uma cômoda, porque tenho poucas roupas e sobra muito espaço vazio no armário, mas nunca tinha ouvido falar de ninguém que usa só uma cômoda para isso. Sobre o despertador, tenho namorado um modelo "clássico" já tem um tempo, mas aí é só pra decoraçao mesmo, uso o meu celular como despertador e nunca tive problemas. 😉

  4. […] já leu aqui quais são os 5 itens essenciais no seu primeiro quarto e os 12 itens essenciais no banheiro. Veja agora os itens essenciais para uma […]

  5. Claudia 14/03/2013

    O problema hje em dia são os espaços mínimos dos cômodos, comprei um sobrado, onde tdo é milimetricamente tem q ser pensado e móveis planejados, meu quarto mesmo nao cabe uma cômoda q eu adoraria ter para desafogar o guarda-roupa, é a cama 2 criados mudos um painel de tv e o guarda-roupa, de um lado tem a porta da sacada do outo a porta do banheiro e a porta de entrada do quarto, enfim nenhuma parede sobrando.
    No lavabo q fica ao da escada mandei fazer um armário e la organizei os sapatos menos usados.
    Mandei fazer meu guarda-roupa e claro q nao cabe tdo para um casal, porque moro no sul entao ja viu muita roupa de inverno,sobretudo, casacos, sem contar as roupas de cama, ai sobra p minha filha coloco minhas roupas la no quardo dela tbm kkkk.
    Gostaria de dicas para combater a umidade dentro dos armários.