Este é um desafio do VidaOrganizada para você! Eu o desafio a se livrar da tralha em casa postando aqui, diariamente, do que você se livrou!

Como fazer isso? Nos comentários!

Eu mesma marcarei presença. Vamos lá!

49 Comentários

  1. >Oi Thais! Hoje eu pretendo me livrar dos potes que compramos nos supermercados e quando secam meu marido lava e guarda, mas quem cozinha sou eu e sei que é só pena de jogar fora. Tenho dois conjuntos de copos de vidro, mas ele insiste em quardar os vidros que vem com ervilha, milho, azeitona, … para servir de copo! :p Ninguem merece!! E os potes de sorvete??? Até os de margarina ele gostaria de guardar, mas tem nojo de lavar! Eu compro potes tão bonitinhos nas lojas de 1,99 e ele se apega as embalagens de supermercado!!! assim nao dá! Vou aproveitar a tarde de hoje pra sumir com isso, já que ele ta no trabalho e nunca nota diferença quando as coisas vão pro lixo mesmo!!! :)bjossss

    • Uso potes de sorvete para organizar várias coisas, área de serviço por exemplo. Quanto aos copos de vidro que vieram de requeijão e outros produtos, dou para pessoas mais humildes. Para elas faz toda diferença.

    • Olá Gabriela,

      Acho que poderias aprender um bocadinho com o teu marido. Em vez de gastares dinheiro em recipientes, porque não aproveitar as embalagens dos produtos que compramos? Assim reduzimos o lixo que produzimos e ainda poupamos ! Se os achas feios, usa um pouco da tua criatividade e pinta-os, torna-os teus. Terás algo único, do qual te orgulharás. Fica a dica! 😉

  2. >Oi ThaisAdoro seu blog. leio tbém o outro do seu bebê.Já que quero engravidar ano que vem!Hoje eu me livrarei de papéis em excesso, notas de supermercado,e todo tipo de papel inúti que se encontra na gaveta de bagunaç ( que logo não será mais gaveta de bagunça!)Beijos

    • Oi Thaís, queria agradecer pelo blog.
      Graças a Deus por este espaço, excelente mesmo.
      Eu era do tipo de pessoa que pensava que quando mais melhor, então aqui em casa era lotaaado de coisas que não precisava mais.
      Me livrei de toalhas, lençois, cobertores, prendedores de cabelo velhos, caixas, utensílios de cozinha em geral, papéis, livros que não queria mais, livros didáticos passados, coisas estragadas como capa de computador rasgada, lingerie velha, meias que não serviam mais, roupas de quando eu era mais cheinha, vasilhas sem tampa, produtos vencidos, etc etc.
      Obrigada mesmo.

  3. >Olá Thais! Sigo o seu blog avidamente, logo, aceitei o desafio. Hoje deitei fora um biquini, um soutien e 2 t-shirts que não estavam em condições de doar e separei 3 camisas para doar. Livrei-me ainda de uma série de revistas que já não fazia sentido guardar. Gostei! Beijos

  4. >Oi, depois que comecei a ler seus posts, me senti mais inspirada para organizar e reformar meu quarto, além de manter minhas coisinhas mais organizadas. Ontem me livrei de uma parte(!!) do lixo do meu quarto, ainda tem muito mais, mas assim caminha a humanidade né… rs.Bjoks!

  5. >Thais eu nem sei por onde começar; porem estou me desapegando mais das coisas e isso sinto ser o primeiro passo dessa minha longa caminhada…Ufa! Já tem uns pequenos cantos arrumados, enfim estou ainda devagar na minha organização, mas tem um ditado "Devagar se vai ao longe" …rs.Bjs mil!

  6. >Tenho feito declutter aqui em casa já tem um tempinho. Não vejo a hora de chegar sábado, quando a coleta de lixo reciclável passa, porque durante a semana nem deu para separar muita coisa. Adoro declutter, é como uma terapia! Bom, hoje me livrei de um amontoado de propaganda (panfletos, santinhos) de políticos que acabou acumulando aqui em casa.

  7. >Eu livrei-me de papeis (3 sacos cheios deles) e continuo a livrar-me de cerca de meio por dia.Depois livrei-me de 2 sacos de roupa de cada um dos meus filhotes (essa foi doada) e ainda um saco de peças da cozinha que estavam incompletas ou em mau estado.Tem sido uma semana produtiva (para compensar os muitos meses/anos em que não deitei quase nada fora).Por fim ainda tenho a caixa de bonecada e quinquilharia para doar para quermesses/rifas, etc. Essa também tem crescido a olhos vistosbeijocas

  8. >amanhã vou me livrar de roupas que me serviam antes de engravidar e que eu fico guardando, so vou guardar as que eu mais amo e que serviram como meta pra voltar ao peso antigo, ai quando voltar renovo emu guarda roupa, e dous estas roupas p´ra quem precisa mais q eu!

  9. >Olá Thaís… xará!!! Então…eu separei vários livros para doar… mas isso há exatamente 1 mês…. e até então estava no bagageiro do carro…agora já voltou para a sala de tv embaixo do pc, acredita?! Difícil….rsrsrs Mas pretendo no fds me livrar de vez deles….Abraços e adoro seu blog…sempre dou akela espiadinha!!!

  10. >Me empolguei e meu quintal ficou cheio de tralhas para o lixeiro levar, tirei tudo que não prestava dos quartos, sala e cozinha. A casa ficou tão levinhaaaaaaaaa!!!Obrigadão!!!

  11. >Nossa, esse blog está mesmo me inspirando a me desfazer de coisas velhas e desnecessárias. Hoje doei um colchão (!!!) que estava na garagem há 2 semanas. Também separei montes de roupas infantis das minhas filhas e levarei ao orfanato da cidade amanhã.Mas as revistas e os livros, aaahhh, esses continuam nos lugares de sempre. ;P

  12. Oi, Thaís!

    Desde que comecei a ler seu blog e livro, já joguei muita coisa fora. E olha que isso tem pouco mais de uma semana. Hoje mesmo, me livrei de cremes e produtos de limpeza vencidos, ou com restinhos. Achei coisas que eu nem sabia que tinha, rsrs.

    Obrigada por me ajudar a organizar a vida! Parabéns e sucesso p/ vc!

  13. Ha algumas semanas tenho namorado seu blog, Ja tomei atitudes para destralhar um pouco minhas coisas. Tipo cremes (vencidos a mais de um ano e sem uso), roupas. Mas como é difícil se livrar do apego sobre as coisas que a muito já viraram lixo. Mas vamos tentando…

  14. Hoje me livrei de dvds antigos, uma das duas caixas de papéis que juntei pela casa e muitas revistas velhas. Na casa da minha mãe consegui juntar 4 enormes sacolas de roupas para doação.

  15. Sempre fui uma pessoa organizada, mas com dificuldade para livrar-me das tralhas, mudei de apartamento e foi ótimo, joguei muita coisa fora e doei outras. Isso faz um pouco mais de um ano. Encontrei o seu blog esses dias e estou adorando, ontem mesmo separei umas 60 peças de roupa para doar. Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!

  16. Olá, Thais!
    Após ler suas dicas de organização, fui aos poucos mexendo no meu guarda-roupas…
    Até que em fim terminei e classifiquei como: Roupas que eu uso, roupas para doação e o resto foi para o “Destralhamento”, onde me desfiz o mais rapido que puder pois não haviam como ser aproveitadas.
    Muito Obrigada pelas Dicas maravilhosas, estou me sentindo melhor agora, rs *-*

  17. Muito legal seu blog. Pena não ter conhecido antes, pois já estaria com a casa mais arrumada. Hoje me livrei das roupas e sapatos que não uso há um ano. Obrigada por tudo. Bjs.

  18. Estou fazendo um verdadeiro bota-fora!rs…Já me livrei de um aspirador novo que tinha dado problema e sempre adiava o conserto…Não tinha a peça!resolvi por no lixo!!Chamei um catador de latas e doei um monteee de tralhas para ele fazer dinheiro…Hoje foram brinquedos que dei para um menininho que sai pulando de alegria com as sacolas!!D+ a sensação de se livrar de coisas inúteis…Parece que estou mais leve!!!

  19. Oi Thaís, amo seu blog e acompanho quase diariamente. Hoje consegui me livrar de um antigo e por isso mesmo, delicioso pijaminha de flanela, que já me acompanha há cerca de 10 anos. Ontem tirei do varal e já coloquei numa sacolinha pra me desfazer dele!!! E o pior é que ele ainda está em bom estado, mas….passei adiante!!! Continuo com a meta de me desafer de um objeto por dia, no final de um ano serão quase 400 ítens a menos…
    Beijos e bom destralhamento.

  20. Essa semana eu me livrei de duas sacolas de roupas. To me sentindo tão feliz em ver meu guarda-roupa organizado e com espaço. Que alívio!!!

  21. Fiz uma geral nas minhas bijuterias, tentei me livrar de tudo o que eu pude mesmo assim ainda ficaram algumas coisas q eu sei que deveria ter me livrado mas pelo menos agora consigo ver tudo o que tenho pois coloquei naquelas caixas organizadoras com divisórias transparente e posso ver tudo e escolher e estou procurando usar todos os dias algo diferente!! Estou amando!!! rs
    Veja: http://vanessamartinezmakeup.wordpress.com/2013/01/18/organizando-as-bijuterias/

    bjssss

  22. Olá Thais estou adorando seu blog porque nem sabia por onde começar rs, moro com meus pais e eles são idosos e se apegam muito a coisas que não usam e nem eu, mas quanto mais o tempo passa será eu que terei que dar conta de tudo, vou juntar muita coisa e doar. Meu quarto precisa arrumar a infiltração, mas já estou colocando em prática e destralhando, a sensação é muito boa depois, obrigada.

  23. Ah já separei roupas, livros, potes de cremes, e eletrodomésticos
    como videocassetes para levar em uma cooperativa que achei no site ecycle em um
    dos posts da Thais aqui no vida organizada.

  24. Que legal ainda poder comentar sobre o destralhar-se. Venho tentando “limpar”a casa das tralhas. Ontem joguei fora uma sacola de garrafas pet 600ml, que juntei para artesanato. Perdi a inspiração em usá-las. Ainda tô no começo…muita coisa irá embora. Mas é difícil prá mim, que adora fazer artes e vê oportunidades em cada objeto. Hoje fiz uma força danada para não trazer prá casa a ventuinha do computador, que foi substituída por nova. Vi nela um circulador de ar para bonecas, pode?? Eu iria pintá-la de rosa e montar cenário para foto. Iria postar no meu blog. Terei que esquecer, pois consegui deixar lá na loja. É um progresso????
    Beijos e obrigada.

    • Claro que é, Zilda. minha mãe também é artesã e ela vive pegando umas coisas mas, se ela não encontrar uso, ela doa ou joga fora sem dó. E agora ela está em uma fase de querer se desfazer de muita coisa que guardou a vida inteira e que chegou à conclusão que nunca mais vai precisar.

  25. Adorei encontrar este blog, há anos tento organizar minha casa, mas percebi q comecei errado! E hoje é dia de destralhar o meu quarto! Estou empolgadassa e muito feliz! Deus a abençoe!

  26. Tenho problemas com ‘botar fora’, poi sempre penso que alguem pode usar…
    Separei algumas roupas e calçados que nao uso mais, vou levar para doação.
    Separei umas 15 canetas de hoteis e eventos e vou levar para um abrigo de adolescentes.
    E botei fora: peças sem par de brinquedos que nao poderiam ser reaproveitados, recibos de mais de 5 anos, garrafas pet vazias.
    Mas nao consegui chear ao final de nenhum local que comecei… 🙁

  27. Olá, Thaís !
    Parabéns pelo blog, é muito útil, e mesmo que já saibamos de certas coisas, tem muitos momentos nas nossas vidas que precisamos de um alerta , de um ” empurrãozinho ” para nos desapegar das tralhas e também das tralhas mentais , as quais não nos deixam nos organizar. Consegui fazer o dasapego das estações, a cada dois invernos se não usei tal roupa ; vai para doação, assim faço com todas.
    Bjks

  28. Bom dia Thais
    Tenho uma enorme dificuldade em jogar coisas fora. Tenho calçados, roupas que não uso mais, livros, revistas, extratos bancários antigos, DVDs pirata e materiais de pintura em tela como pinceis e esboços que sei que não usarei mais…. Tudo no meu quarto. Deixa o ambiente horrivel! Tô sem saber por onde começar…. Vergonhoso isso…

    • Eu acredito que você esteja se sentindo assim porque você está olhando o todo. Olhar o todo pode sobrecarregar mesmo.

      Marque 15 minutos no timer do seu celular e destralhe uma pequena parte. Amanhã, mais um pouco. Vá assim, devagar, até destralhar tudo. Pode demorar meses? Pode. Mas é melhor do que nada.

      De verdade. Boa sorte. 🙂

  29. Oi Thais, amo o blog e seu trabalho me inspira e auxilia muito. Sou imensamente grata por isso!
    Em casa sempre tivemos o hábito de doar roupas, calçados, brinquedos.. estou num momento de evitar as compras por impulso, não apenas pela economia em dinheiro, mas sobretudo do meu espaço!

  30. Olá Thaís, quase sempre que se fala em destralhar vejo uma grande falha. As pessoas falam sim em como é bom ter em casa só aquilo que usamos e termos mais consciência daquilo que usamos. Mas não se fala do lixo que se produz no processo, e de que formas o poderíamos reduzir. É algo que passa despercebido porque estamos habituados a simplesmente deitar fora o que já não usamos. Ou então a doar.

    Então, que tal passares umas dicas com o que fazes com esse excesso que encontras sempre que destralhas alguma coisa? Acho que os teus leitores iriam amar e aprender um monte de coisas novas. Eu sei que há blogs especializados nisso, mas nem toda a gente está ciente disso. E talvez até se interessassem pelo assunto e pesquisassem mais sobre ele.

    Sou uma nova leitora e já adoro o teu blog. Muitos parabéns pelo conteúdo fantástico! <3

  31. Bom eu estava pensando já que estou de licença em casa ainda alguns dias, e passei a vasculhar meu e-mail em busca de ideias…Então vi sua sugestão aqui no blog de livrar-se das tralhas…Eu ontem aproveitei que estava só; e fiz uma rápida seleção…encontrei claro tralhas e por ser prof eu tinha muito papel…então ter dado esse ponta pé inicial foi muito bom…inspirador… Separei uns livros da faculdade, outros da pós, e me programei pra montar amanhã a minha prateleira que ficará nela só o que for útil e utilizável…Obrigada pela inspiração que dedico claro ao Pai Celestial e ao seu trabalho que sempre dou uma olhadinha nas postagens. Próximo item de minha lista: meu planejamento semanal, que incluirá horários pra me dedicar a meus estudos, início das aulas de inglês e empreendedorismo.

  32. Oi Thaís. Eu adorei a ideia de destralhar de uma coisa por vez. Eu tenho feito um destralhamento constante em casa, mas parece que quanto mais eu destralho, mais eu acumulo (ou mais eu descubro que tenho tralha escondida!). No momento estou me desfazendo de roupas e calçados que não uso e ainda estão em boas condições. Aí acabei criando um brechó online para vender tudo. Mas ainda não estou contente com isso, porque as coisas vendem num ritmo muito devagar. Aí resolvi destralahr de alguma outra coisa aqui em casa. Só falta decidir o que…

DEIXE UMA RESPOSTA