O objetivo “ser organizado” é um equívoco. Parece que estamos falando de algo no futuro – uma meta que queremos alcançar. Mas aí é apenas mais uma tarefa que você vai abandonar e deixar para trás. Não tenha como meta ser uma pessoa organizada. Esqueça isso e simplesmente tome pequenas atitudes no seu dia-a-dia. Ninguém precisa ser um primor em organização. Fazer o mínimo, na maioria das vezes, é o suficiente. Organizar a sala é chato, difícil e demorado. Organizar o aparador, no entanto, parece mais fácil. Comece por aí.

6 Comentários

  1. >Concordo. É como eu sempre digo: Organização não é um fim, é um meio. Por isso, ninguém tem como objetivo "Ser Organizado". :)Abraços,Yuri Lottwww.organizacaopessoal.com.br

  2. Thaís, boa tarde! Eu tenho 19 anos, namoro, moro com os meus pais e faço arquitetura! (Arquiloucura hahaha)
    Bom primeiramente eu queria te falar que te admiro e adoro seu blog! Me salvou várias vezes!
    Eu tenho dúvidas em como me organizar na arquitetura, pois são muitos livros,muitas maquetes, projetos, noites em claro! Praticamente moro na faculdade! Sou magrela e estou num tratamento para engordar mas o tempo não ajuda e o dinheiro também não! Moro com os meus pais numa casa grande onde moram, comigo, 4 pessoas! Sujamos muito, bagunçamos muito e isso me incomoda! Fiz a separação da casa por zonas como manda o flylady, mas a desorganização é grande, até pela minha mãe! Hahaha Não dou conta, não tenho tempo, saio todos os dias as 7 da manhã e chego as 23:00 em casa…ta tudo desmoronando! Queria saber como posso conciliar tudo isso com a ajuda do evernote e do google calendar! Somente esses…tentei usar iqtell mas achei muito cheio de coisa! O toodledo é mais limpo mas não tenho cartão de crédito para pagar o app! Você pode me dar algumas dicas?
    Muito obrigada Thaís.

    • Oi Beatriz,

      Eu gosto do método GTD justamente porque dá para aplicar a todas as áreas da vida. Não serve só para trabalho ou só para estudo, por exemplo.

      No momento, eu utilizo e recomendo o Evernote. Usei o Toodledo na vs gratuita durante muitos anos também.

      Abs

  3. Adorei ter te conhecido, seu blog. Tenho uma pergunta. Não possuo cartão de crédito, gostaria de comprar seu livro, pagando no boleto bancário, ou transferir para uma C/C? Não existe esta opção?

DEIXE UMA RESPOSTA