ou

>Ou: World Cup for Dummies. Vamos lá:

1. A Copa do Mundo acontecerá na África do Sul. Talvez você já saiba disso, talvez não. Ela terá início no dia 11 de junho de 2010.

2. Confira e anote na agenda o calendário dos jogos. Os primeiros jogos do Brasil serão:

  • 15.06.10 – Brasil X Coréia do Norte (15h30)
  • 20.06.10 – Brasil X Costa do Marfim (15h30)
  • 25.06.10 – Portugal X Brasil (11h)

3. Muitas pessoas gostam de ver a abertura da Copa e todos os outros jogos. Pode ser o seu caso ou dos seus amigos. O primeiro jogo será África do Sul X México no dia 11 de junho, sexta-feira, às 11h.

4. Se você for receber seus amigos em casa para assistir os jogos, prepare-se como se fosse uma mini-festinha, porque é, na verdade.

  • Verifique se você tem pratos, copos e guardanapos suficientes.
  • Providencie salgadinhos. Aqueles do tipo “Torcida” são os mais baratos e cumprem bem o papel. Não precisa pirar nesse quesito. Boas variações são pipoca, pães de queijo, tábua de frios, mini-pizzas e sanduíches de metro. Você também pode pedir para cada um levar alguma coisa, mas só se for bastante gente, senão fica chato. Nos dias de jogos do Brasil, talvez o pessoal queira fazer um churrasco (especialmente no jogo do dia 20, que cai em um domingo). Veja aí.
  • Tenha bebidas em quantidade suficiente (e geladinhas o suficiente). Ficar sem bebida é o fim. Cerveja e refrigerante são suficientes. Se alguém quiser levar algo diferente, deixe a cargo do convidado.
  • Mantenha a lixeira do banheiro sempre vazia, o estoque de papel higiênico ok e toalhinhas de mão limpinhas durante todo o tempo.
  • Se algum convidado for levar crianças pequenas, providencie um espaço para brincarem e descansarem.
  • Se você tem animais de estimação, decida o que fará com eles. Irá prendê-los? Eles ficam assustados com os rojões? Algum convidado tem pavor de cachorro, por menor que seja? Como está o estoque de ração? Não deixe para comprar no dia, por favor.
  • Não pire com lances tipo decoração. Nesse caso, uma camiseta amarela e uma corneta são tudo o que você irá precisar.

5. Se você não entende nada de futebol, não entre em pânico e – importante – não encha o saco das pessoas. Copa do Mundo é tempo de festa e, mesmo odiando a seleção convocada pelo Dunga, todo mundo acaba torcendo desesperadamente pelo Brasil. Não fique dando uma de chatonildo(a). Curta como se fosse qualquer outra festinha em casa. Caso você queira entender um pouco sobre futebol, leia aqui.

E torça para ninguém reclamar da ausência do Neymar. ;D

Thais Godinho
31/05/2010
Veja mais sobre:
0
Checklist para arrumar a casa antes de viajar
Sugestões de e-books {1}
Guia para aproveitar o tempo no feriadão