ou

>
Cansada(o) de pedir ao seu filho que não largue a mochila na porta do quarto? Talvez a solução seja providenciar ali algo para ele deixar a mochila – um prendedor de parede, talvez? Uma mesinha?

Às vezes a bagunça não é fruto da má vontade, mas do hábito, do costume… e brigar com seus familiares e companheiros não levará você a qualquer solução (pelo contrário, ainda pode trazer outro problema).
 
Por isso, em vez de reclamar que todo mundo deixa as correspondências sobre a mesa de jantar, que tal pensar em uma solução para tal ato? Que tal uma caixinha para cartas ao lado da porta, ANTES da mesa de jantar?
 
Toda bagunça é sinal de que o hot-spot* precisa de um sistema de organização. Em vez de reclamar, observe, aprenda e crie soluções!
 
Você deve ter percebido que isso não serve somente para a sua casa.
 
hot-spot: termo criado pela FLY lady, que representa um lugar da casa onde a bagunça vai se acumulando e, quando você vai ver, já tem um montão de coisas lá!
 
Leia também:
 
Thais Godinho
07/03/2009
Veja mais sobre:
5
O que eu aprendi sobre produtividade com Tim Ferris: parte 2
Como definir prioridades e executar tarefas
Checklist de janeiro 2015

 

  1. Patricia 07/04/2009

    >Olá,Achei o seu blog e estou lendo todos os posts, estou adorando.Fiz um blog sobre os preparativos do meu casamento e como agora já casei, irei linkar seu blog no meu, para assuntos “de casa”.Parabéns!absPatriciawww.patehilton.blogspot.com

  2. Patricia 07/04/2009

    >Fiz um post indicando o seu blog…Estou adorando….

  3. Val 08/04/2009

    >Otimas dicas, participo do Fly este sistema me ajudou d+ !Otimo dia bjo

  4. >Adorei esse blog!:D

  5. >Bom dia!!Achei seu BLOG e fiquei encantada… meus parabéns pela idéia e organização!Rô