ou

>Decoração é um processo complicado, não é? Eu vejo aqueles programas tipo Extreme Makeover: Reconstrução Total e Changing Rooms e fico achando que pode ser tão fácil – e rápido – daquele jeito. Mas eles são profissionais. Quando eu percebi isso, as coisas começaram a fluir por aqui, de verdade.

Decidi fazer tudo aos poucos. Pode parecer óbvio, mas a gente nem sempre começa pelo que realmente precisa. E eu decidi fazer isso, simplesmente. “Preciso de um lugar para guardar meus DVDs”. Ok. Essa semana comprei uma caixa bonita e couberam todos. Tudo bem que em breve comprarei mais uma – porque adoro comprar meus filmes preferidos em DVD também. Minha nova aquisição foi “Um Estranho no Ninho”, com o Jack Nicholson. Adoro. Uma decisão realmente importante para a organização dos meus filmes é comprar somente aqueles que eu realmente gosto e que definitivamente verei mais de uma vez na vida. Isso tem me poupado de gastar dinheiro à toa toda vez que entro na Americanas ou na Saraiva e vejo aquelas gôndolas com DVDs a 12,90.

Essa semana também comprei um tapetinho colorido na Tok&Stok que deu uma cara nova ao chão cinza de ardósia do meu quarto. Bom, vejam as fotos das novas aquisições:


Caixa para guardar os DVDs. Ela fica na parte de baixo do rack.

Fronha do Pequeno Príncipe.

Tapete com bolinhas coloridas na ponta, awn.

Banco laranja de plástico. Bastante útil quando quero mostrar alguma coisa para o meu noivo no computador e ele tinha que ficar de pé, hehe. Ou então quando eu quero amarrar os sapatos, tocar violão etc.
Na verdade, o mais interessante é ver como a decoração meio que cria vida e vai sendo montada sozinha. O negócio é comprar aquilo que você gosta e, de repente, se verá combinando os objetos. Penso em pintar as paredes do meu quarto de lilás, por exemplo, e essa decisão eu tomei a partir das coisinhas que eu estou comprando.Ah, é importante dizer que, para cada item que entra, uma série de outros sai. Por exemplo, comprei a fronha nova e já separei cinco mais surradas que vou doar. Fazer isso garante a organização e o declutter progressivo.

Semana passada também tirei um montão de sacolas de lixo do escritório. Sim, a reforma continua, mas em um ritmo bem mais lento. Foi aquilo que eu disse acima: enquanto eu achava que teria que fazer tudo de uma vez, ficava adiando e adiando. Já dizia um livro sobre gerenciamento do tempo que eu tenho, “a única maneira de devorar um elefante é comendo pedacinho por pedacinho”. E foi o que eu resolvi fazer. Tenho evoluído mais do que quando eu queria fazer tudo rápido e de uma vez.

Thais Godinho
12/04/2008
Veja mais sobre:
8
Um moleskine e uma caneta
Como me planejei para fazer uma transição de carreira
Utensílios e produtos de limpeza que eu uso

 

  1. Patricia 16/04/2008

    >amo esse blog!mudei muita coisa na minha vida e na minha casa com seu auxílio.essas dicas são essenciais para mim.obrigada!

  2. Kiki­ 17/04/2008

    >Você tem razão, as coisas não são tão rápidas quanto naqueles programas, tem que ser feito as poucos. Parece que você gosta de tons alegres e coloridos, né? Eu já gosto de tons pastéis e clássicos, muito creme e bege… Adorei a fronha, muito linda mesmo!Uma coisa que eu “abomino” são aquelas pessoas que entopem a casa com DVD’s piratas. Eu não sou totalmente contra pirataria, mas para quê comprar dezenas de DVD’s só porque estavam baratos? A qualidade é horrível e a casa fica cheia de filmes que ninguém assiste mais de duas vezes. O pior é que conheço pelo menos 10 pessoas que fazem isso… Acho que eu tenho 1 DVD pirata e isso porque o filme não saiu no Brasil. O chato é que as locadoras quase não tem os filmes que eu quero ver e acabo tendo que comprar às vezes… Mas aquelas promoções de 12,99 são tentadoras mesmo, eu tento resistir! =DAchei bem legal essa regra de entra um, sai um. Nossa, esse comentário ficou enorme!!!

  3. negentropia 19/04/2008

    >acredita que comprei uma caixa igualzinha, da mesma cor? ela é muito útil pra guardar de tudo, mas percebi que não aguenta muito peso, se o objetivo for carregá-la pra lá e pra cá.. mas pra ficar fixa em um lugar, como vc fez, é ótima.

  4. Anonymous 27/04/2008

    >É a 1ª vez que visito este blog, por isso visitei quase o blog todo. Você gosta muito de agenda, bem as de papel nunca consegui usar, mas a do celular sim. No link abaixo escrevi algo sobre isso. Abraços. Carlos Medeiros……….http://grandeonda.blogspot.com/search/label/Agenda

  5. APO (Bem-Trapilho) 07/07/2008

    >a almofada é lindissima!é pintura manual ou estampagem? adorei! :)obrigada tb pelas dicas de organização! preciosas!!! :)bjo

  6. andie 07/07/2008

    >Amei o seu blog!aindabem que encontro alguém com as mesmas ideias que eu, esse póst é mesmo eu!

  7. Vitória Br. 19/03/2010

    >Oi Achei o que eu precisava , muito obrigada , teu Blog é a salvação!!!!!!!!!!!! nossa !!!!!!!!!Eu estou super desorganizada , na verdade sou organizada , mas quando estou em um local desorganizado pico paralizada e não consigo fazer nada , nem mesmo organizar . O problema aqui é que meu marido é o cara das TRALHAS e fica acumulando monte de bobagens q não servem p nada ,e não adinata ter empregada , nem elas aguentam , p ti ver a situação !!! ja disse p ele , ou ele muda de atitude , ou eu me mudo !!!!!!!!!!!! abraços !!! ah , ja mandei ele ler seu blog tb !!!!! rsrsrsrs

  8. Gi 31/08/2011

    Adorei esse blog tem muitas dicas legais que realmente da para aplicar no dia a dia, me ajudou muito não sou tão desorganizada mas as vezes bate aquele desanimo de chegar do trabalho e ainda ter que cuidar da casa do filho , também estou aprendendo a não querer fazer tudo de uma so vez, mas seguindo essas dicas realmente fica muito mais facil manter a casa organizada .

    Abraços