Tenha uma rotina noturna para deixar sua manhã mais tranqüila.

  1. Separe a roupa que usará no dia seguinte. Se for perder tempo com isso, melhor agora que amanhã pela manhã, quando estiver com pressa.
  2. Tire alguns minutos para você mesma. Sério, isto é necessário para você não pirar. Faça as unhas, leia algum livro, passe um creme nos pés, enfim, use da melhor forma possível esse tempo, mas é importante tê-lo todos os dias.
  3. Confira a sua agenda do dia seguinte. Precisa comprar alguma coisa? É aniversário de alguém? Tem algum compromisso importante?
  4. Passe 5 minutos eliminando hotsposts. Arrume o que está fora do lugar, mas apenas durante 5 minutos.
  5. Faça sua pia brilhar. 🙂
  6. Lave o rosto, passe creme, escove os dentes e os cabelos.
  7. Vá para a cama em uma hora decente. Seu corpo precisa descansar.

24 Comentários

  1. amiga eu tava precisando disso e vç me estimulou bastante,pois ultimamente tenho me tornado super desorganizada,desinstimulada e esses toque veio na hora certa,no momento certo.Obrigada e muito sucesso amiga!!!!

  2. Oi Thais! Tô conhecendo seu blog agora e tô amando! Confesso que organização nunca foi meu forte, isso sempre me incomondou e agora que sou mãe tenho me sentido muito triste por não consegui manter minha casa arrumada. Como vou ensinar meu filho a ser organizado se eu mesma não sou? Vou tentar ao máximo pôr suas dicas em prática. Meu horário de trabalho é das 16:00h às 22:00h, você tem alguma rotinha pra manhã?

    • Hotspot é um ponto que costuma acumular bagunça e a gente tem que arrumar sempre, tipo aquela cadeira que a gente sempre larga a roupa ou o canto da mesa que sempre está cheio de correspondências.

  3. Descobri teu blog ontem. E tô adorando as dicas. Rotina matinal até já cumpria alguma coisa sem ter conhecimento de tuas dicas, mas adorei as dicas da rotina noturna. O momento de tirar um tempinho pra gente. Tenho estado em falta comigo mesma. A noite, ultimamente tenho querido mais é me jogar na cama, tenho uma bebê de 1 ano e um menino de 5. Aí já da pra imaginar. Gostaria de saber de ti, como faço para meu esposo participar mais dos cuidados com os filhos e me ajudar na casa? Mesmo tendo pedido numa boa outro dia ele torceu o nariz, com isso, agora ele me disse q irá trabalhar das 7 as 7. Tá certo q sou dona de casa, mas pretendo voltar a estudar. O que fazer? Obrigada

    • Cris., desculpa me intrometer na conversa de vcs, não sei qual sua religião, mas procure uma Igreja e faça o ECC – ENCONTRO de Casais com Cristo , pois abordado muito sobre esses assuntos para a melhoria da convivência entre casais. Bjs.

  4. Olá
    Conheci seu site em julho, e estou tentando me organizar…. Consegui minimizar o hotspot (comprei um baú, e qdo tô mto ocupada jogo lá dentro – sei q está errado, mas já considero um avanço … kkkk), porém, a rotina está dificil, pois estou trabalhando 03 períodos (sou professora!!!), mas estou tentando me organizar e melhorar, pois no fim de semana tenho mais tempo para minha família.
    Obrigada…

  5. Minha cunhada me indicou o blog depois que desabafei dizendo que perdi o controle da minha casa. Agora com dois filhos pequenos não consigo colocar nada em ordem. Minha vida está um caos! E é incrível como isso reflete na sua vida pessoal: parece que casa desorganizada é vida bagunçada. Reflete até no profissional, pois vou para o trabalho pensando no monte de coisas que tenho para fazer em casa. Enfim, espero que com dicas eu consiga me encontrar! Beijos.

  6. Já faz um tempo que estou lendo o seu blog Thais! Sou uma recém casada e sempre fui um pouco desorganizada com meu quarto rs. Então descobri que sou muito adepta ao DIY (faça você mesmo) e comecei a fazer artesanatos e etc, foi aí que minha casa virou realmente uma bagunçinha rsrsrs. Meu marido que é totalmente o oposto de mim em relação a isso, ou seja, muito, muito organizado…começou a reclamar um pouco rs. E aí um belo dia eu estava na internet pesquisando e me inspirando em blogs de DIY, por um acaso encontrei o seu, lembro-me que digitei alguma coisa como organização diária ou algo assim, e me deparei em seu blog… Nossa! Foi uma loucura, li, reli vários post, cada clicada que eu dava eu pensava “Meu Deus! Achei a solução para os meus problemas! Copiei o link do blog e mandei na mesma hora para o meu marido, ele simplesmente digitou assim pra mim: “GRAÇAS A DEUS” kkkkkk
    Foi então que começei a ler diariamente, li sobre arrumação de cada cômodo da casa, o método da FLY LADY, Limpeza semanal, diária, rotina noturna (que foi o que mais me interessei tb por trabalhar durante o dia), imprimi algumas coisas e já começei a aplicar em casa. Tá dando certo, graças a Deus! To me esforçando pra seguir muito dos seus conselhos até em relação a controle e organização do meu blog de DIY que lancei recentemente.

    Só tenho a agradecer a vc, por esse blog lindo que ajuda tanta gente. Não vou deixar de acompanhar nunca. Já indiquei pra várias amigas. Bjos e sucesso a vc Thais!

    Meu blog: http://senhorabaguncadiy.blogspot.com.br/

  7. Amei suas dicas e quero muito coloca-las em prática. Encontrei a solução para as minhas dificuldades e com organização e tempo para cumprir as tarefas. Tudo que eu preciso.

  8. Eu espero me tornar organizada pelo restos dos meus dias.Nao aguento mais dar conta durante um tempo e depois voltar a estaca zero.argg!!

  9. Eu faço algumas coisas para facilitar a arrumação do café e do lanche que irei levar no dia seguinte. Corto frutas e coloco nas embalagens.

DEIXE UMA RESPOSTA