>FLY significa “finally loving yourself” (finalmente amando a si mesma) criada pela americana FLY Lady, cujo site oficial você pode conferir aqui. Trata-se de um sistema de organização para que você tenha mais tempo livre para as coisas que realmente importam: você, seu marido, seus filhos. O site é atualizado diariamente com dicas e orientações de organização para o dia em questão, mas ele é todo em inglês. Existem alguns grupos no Brasil especialmente dedicados à tradução das orientações, tais como o Flying Brazil e o Fly Babies no Brasil.

Escrevi este texto para ajudar quem está começando no sistema.

No site da FLY Lady, um dos textos iniciais é o seguinte: Are you looking for a magic pill?, que significa literalmente: Você está procurando por uma pílula mágica? Em resumo, o texto nos explica quem é FLY Lady e quais os objetivos do sistema, que são basicamente os seguintes:

  • “Este site não é a tal pílula. Ele traz orientações para você.”
  • “Todo o processo depende de você.”

Um dos maiores lemas da FLY Lady é ser contra a busca da perfeição. Segundo ela, a busca pela perfeição foi o que nos levou ao caos. Nós não queremos a perfeição, queremos apenas fazer o melhor que nós pudermos. Todo o sistema FLY se baseia em “baby steps” (passinhos de bebê), que significam fazer uma coisa de cada vez. Há estudos que comprovam que um hábito demora quase um mês até ser inserido definitivamente na vida de uma pessoa que o pratica, então por isso um grande trunfo do sistema é o incentivo de um hábito por mês, que é publicado no site e enviado através das listas de discussão.

O ideal para começar no sistema FLY é seguir os baby steps que ela sugere. Eles realmente funcionam! Se você nunca foi uma pessoa organizada, seguir rigorosamente tais passos lhe dará uma recompensa enorme, pois eles foram muito bem pensados. Se você já se considera uma pessoa organizada e quer melhorar seu próprio sistema, acho que não custa tentar!

Postarei aos poucos todos os passos para que você acompanhe.

Dia 1: Faça sua pia brilhar!
Dia 2: Vista-se e calce os sapatos (de amarrar)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorControl Journal
Próximo artigoQuarta-feira
Organizadora profissional e publicitária, criou o blog para ajudar as pessoas a se organizarem.

11 Comentários

  1. >Ficou otimo Thais. Amei a iniciativa, ja tinha pensado em fazer isso tb, mas a preguiça bateu e ficou e eu esqueci…adorei, agora vou indicar seu post láno blog qnd postar sobre o flylady… 😉 bj

  2. >Olá Lili!Muito legal a sua iniciativa, adorei a forma como falou do Fly. Adoro ser uma flybaby, ela não somente me ajudou a lidar melhor com os compromisso com a minha casa mas também realmente me fez finalmente me amar melhor…parabéns pela iniciativa!beijos

    • Lô, mas praticamente todos os posts acabam tendo um pitaco do método, assim como dos outros que eu utilizo. Difícil fugir deles. ;D Você já leu os arquivos do blog sobre o assunto? Bjo.

    • Thais, alguns textos podem estar com links quebrados porque aconteceu algo quando transferi o blog de um servidor para o outro. Eu vou arrumando aos pouquinhos… enquanto isso não acontece, você pode usar a busca do blog. Obrigada e me desculpe pela indisponibilidade do link.

  3. Thais, gostaria de registrar que encontrar o seu blog foi um presente de Deus para mim! Como eu precisava de uma bússula assim!
    Sou mãe de duas lindas crianças, casada com um marido maravilhoso, moro em uma chácara há 20 km do meu trabalho, dedico 8 horas do meu dia em um órgão que lutei para entrar e, por desejar mais qualidade de vida para daqui 2 anos, voltei a estudar para concursos focando o judiciário (30 horas semanais?? Ai.. ai…).
    Com tudo isso que amo tanto em mãos, você deve imaginar como a organização é VITAL para mim!!!
    Muito obrigada pela iniciativa em compartilhar dessas informações e dicas tão preciosas!
    E parabéns pelo blog: inteligente, objetivo e extremamente útil!
    Abraço!

  4. Thaís , estou feliz por já ler algum tempo o site, me cadastrai porém não recebo emails.
    Obrigada pela ajuda, melhorei muito, hoje aproveito melhor o meu tempo.
    Ab

  5. Nossa adorei minha vida e uma loucura três filhos sendo dois pequeno e marido não estou conseguindo ter tempo nem para cuida de mim mesmo e a casa também não consigo manter organizada

DEIXE UMA RESPOSTA