ou

É tudo o que você precisa fazer.

Seu quarto está uma verdadeira bagunça? Ou melhor: você não consegue se organizar de jeito nenhum? Se você ficar pensando na quantidade imensa de coisas que tem para fazer, vai acabar não fazendo nenhuma. O desânimo vai ganhar.

Faça uma coisa de cada vez! Essa é a regra de ouro!

Se seu armário está uma bagunça, arrume somente uma gaveta!
Sua cozinha está uma zona? Apenas lave a louça.
Seu quarto está te expulsando de dentro? Guarde a roupa que está para fora.

Amanhã você faz outra coisa.

Você não precisa fazer tudo de uma vez. Fazer uma coisa por dia já é melhor do que olhar aquele monte de coisas bagunçadas, desanimar e não fazer nada.

Vigie seus pensamentos, eles se tornam palavras.
Vigie suas palavras, elas se tornam ações.
Vigie suas ações, elas se tornam hábitos.
Vigie seus hábitos, eles se tornam seu futuro.

Força de vontade!

Thais Godinho
12/11/2006
Veja mais sobre:
6
Linkagem de domingo {55}
Como organizar: Documentos
Linkagem de domingo {53}

 

  1. Tee 09/01/2008

    >Vigie seus pensamentos, eles se tornam palavras.Vigie suas palavras, elas se tornam ações.Vigie suas ações, elas se tornam hábitos.Vigie seus hábitos, eles se tornam seu futuro.puts essa frase é o que eu presisava ouvir hoje

  2. Maria 03/05/2009

    >Olá… Quero dizer que estou encantadíssima com teu site… Já coloquei nos meus favoritos. Lendo teus apuntes ganhei uma super força para me organizar… Já sou uma pessoa organizada, mas daquele tipo que deixa a casa uma zona hoje só para ter que organizar tudo de novo no dia seguinte. Contiunue assim.Beijinhos.Obrigada.Maria

  3. Tania 18/08/2010

    >Até onde li, adorei!!! Até vou arrumar umas coisinhas que estão me incomodando e depois volto para ler o restante. Parabéns este blog é maravilhoso.

  4. ariane 09/04/2011

    >Excelente seu blog, parabéns!Disponibilizar seu tempo para nos ajudar é algo de grande valor.Obrigada,Ariane

  5. Sandra 15/11/2013

    Thais, apliquei a regrinha deste post na semana passada, e sabe que deu certo. Estava com o meu roupeiro um pouco desorganizado, mas sem ânimo para meter a mão em todo ele, como normalmente gostaria de fazer, então: arrumei duas prateleiras, as piores, e sabe que já deu uma diferença, e também não fiquei com aquele sentimento de culpa de não ter feito nada.
    Sabe, eu me considero uma pessoa organizada, mas a gente sempre pode se aperfeiçoar, e por isso estou adorando o teu blog, já aproveitei várias dicas. Parabéns por ele.
    Bjs