ou

Uma ótima dica é organizá-los da seguinte maneira:

Ordem alfabética do artista > Ordem de lançamento

Não separe por gêneros, pois há muitos artistas que não se enquadram em gênero algum, ou em vários. Se quiser fazer alguma identificação mesmo assim, compre etiquetas coloridas e cole-as na lateral da capa plástica. Uma sugestão de cores para as etiquetas:

Azul: rock nacional
Verde: pop
Amarelo: mpb
Vermelho: trilhas sonoras
Branco: new age
Preto: rock internacional
Rosa: música clássica

Crie suas próprias classificações para ser um método que definitivamente funcione para você. Se não estiver a fim de ser criativa(o), verifique as categorias de sites que vendem CDs, como o Submarino ou o Amazon.

Deixe a ordem alfabética dos artistas pelo seu sobrenome, aderindo à classificação padrão mais fácil. Ou você prefere deixar CDs do David Bowie em David? Com bandas, esse probleminha não existe.

Atualização em 19/10/15: Há novas maneiras de organizar CDs que podem ser ideias para você. Uma delas é digitalizar todos os seus CDs e reciclá-los. Você pode armazenar suas músicas em um programa como o iTunes ou guardá-las em um HD externo. Outra alternativa é se desfazer das capas de plástico volumosas e guardar seus CDs em pastas ou caixas organizadoras específicas para CDs, que são vendidas em lojas como a Kalunga. Se você tiver problemas de espaço, ambas as soluções podem valer a pena!

Thais Godinho
12/11/2006
Veja mais sobre:
CDs, Músicas
4
Receitas de segunda-feira {4}
Como limpar o chuveiro
Dúvida do leitor: ajudando a mãe a se organizar

 

  1. Edvaldo 27/09/2012

    Eu organizei os meus da maneira mais radical, digitalizei tudo e me livrei deles.

  2. Giselli 27/09/2012

    Edvaldo, e como vc fez pra organizar os arquivos? por nome do album, nome do artista, ano???? eu nunca consegui criar um padrao de organizaçao de mp3….

  3. Edvaldo 27/09/2012

    Olá Giselli, se vc usar os próprios recursos do Windows o cd e’ copiado em uma pasta já com o nome do álbum e geralmente ela fica com a imagem da capa do cd. Aí vai de gosto, vc pode agrupar os CDS de um artista dentro de uma pasta com o nome do artista, ou por gênero, aí acho que vai de gosto.

  4. […] mas ficam todos misturados e quase já não cabem la. Então vi uma dica interessante no Blog Vida Organizada que achei bem simples e útil. Não vou mais precisar ler todos eles pra encontrar o que eu […]