ou

A voz da experiência diz que, se a cozinha está suja, toda a casa fica suja. A verdade é que você prepara alimentos ali, então deve tomar muito mais cuidado com a limpeza desse cômodo do que com outros, com exceção, talvez, do banheiro.

Uma das regras de ouro da arrumação é: nunca deixe em um cômodo o que pertence a outro. Isso vale especialmente para a cozinha, mais particularmente ainda para a mesa ou o balcão. Evite deixar ali contas, papéis e demais correspondências. Deixe na cozinha somente o que pertence à cozinha.

É fácil saber o que deixar na cozinha. Pense em todas as atividades ali realizadas: preparar refeições, lavar louça… Deixe então sua cozinha funcional: o pão perto da torradeira, panelas perto do fogão, a cafeteira perto da pia.

Pendure seus utensílios nas paredes, caso falte espaço. Grandes chefs fazem isso em restaurantes e fica bastante charmoso.

Thais Godinho
12/11/2006
Veja mais sobre:
2
Decoração para o verão
Começando a organizar o banheiro
Customize as colheres de pau para colorir a cozinha

 

  1. Flavio_viero 24/07/2010

    >Bom dia Seu blog está de parabéns, curto mt ele.Gosto de limpeza e organização e vim pedir uma ajuda sua, foi a 1º pessoa que me passou pela cabeça. Como limpar a chapa de um fogão a lenha enferrujado ?? Desculpa postar aqui , mais nao achei seu email no blog.Se puder entrar em contato meu email é flavio_sorcere@hotmail.comAtenciosamente Flavio A. Viero ^^

  2. Tátila Florentino 21/11/2012

    Tem gente (minha mãe) que não gosta de pendurar coisas. Mas temos que pensar no que facilitará nossa vida, não é mesmo? Eu não me importo.