ou

É muito comum comprarmos revistas ou separarmos artigos de jornais para lermos depois e isso nunca acontecer. Assinaturas de revista então, nem pensar. Faça assim: compre um caderno de 100 folhas e cole os artigos nele. Jogue o resto da revista ou do jornal fora, guardando somente o que lhe interessa e que deseja ler.

Depois, leve esse caderno para cima e para baixo com você. Você sempre arranjará algum tempo para ele: no ônibus, esperando uma consulta médica, esperando o almoço vir, no trânsito, no banheiro etc. Quando o caderno estiver cheio e você já tiver lido tudo, jogue-o fora ou leve para algum centro de reciclagem.

Se não quiser usar caderno, uma boa alternativa são as pastas de plástico, pois pelo menos você só troca os artigos. Veja o que for mais cômodo para você. Imagine-se sentada no ônibus com um caderno dobrado ao meio ou uma pasta aberta. O que for melhor para você sempre é a melhor escolha.

Uma alternativa ainda melhor é utilizar cadernos já cheios, que você jogaria fora porque não possuem mais utilidade. Essa é uma excelente forma de reutilizar o material e colaborar com o meio-ambiente.

Não há necessidade de guardar jornais e revistas antigos! Livre-se da tralha!

Thais Godinho
12/11/2006
Veja mais sobre:
2
8 maneiras de se manter aquecido(a) nesse inverno
Planilha para o menu semanal
Ataque sua gaveta de meias

 

  1. Tátila Florentino 21/11/2012

    Confesso que eu tenho uma pilha. Mas vou começar a destralhar o quarto 😀

  2. […] você precisará dar um jeito nos artigos separados por você. Veja a nossa sugestão para os artigos que você ainda quer ler. Para os outros, você precisará de uma pasta ou […]