1 de 12

20
167

Janeiro foi o nosso primeiro mês no apartamento novo e ainda há muita coisa a ser feita, como é de se esperar. Para não gastar dinheiro (nem tempo, nem energia) com o desnecessário, decidi fazer uma pequeno planejamento para organizar os espaços, dividindo por meses:

  • Janeiro: tornar o apartamento habitável =)
  • Fevereiro: entrada
  • Março: cozinha
  • Abril: banheiro dos meninos
  • Maio: quarto do Paul
  • Junho: meu banheiro
  • Julho: nosso quarto
  • Agosto: escritório
  • Setembro: sala
  • Outubro: varanda
  • Novembro: área de serviço
  • Dezembro: Natal

É claro que ainda existem pequenas providências urgentes em todos os cômodos (cortinas, principalmente, e outras coisinhas de segurança para o filhote), mas essas vamos fazendo normalmente, quando surgir a demanda. No mais, tentarei seguir esse planejamento acima. Priorizei a entrada porque é o filtro do que entra na casa, então tem que ser importante. Fiz uma listinha de coisas que gostaria de ter ali e quero deixar somente o necessário, pois a entrada tende a ser um lugar onde tudo se acumula. Estou juntando imagens no Pinterest do Vida Organizada e já tenho uma ideia geral em mente. Vou postar aqui no blog o progresso, mas vocês também podem acompanhar antes pelo Flickr.

Para mim, o mais importante é que chegamos ao final de janeiro caminhando muito bem, obrigada. Organizar meus projetos e revisá-los com uma frequência maior tem sido o maior diferencial possível na conquista de todos os objetivos que estipulei a curto, médio e longo prazo. Um mês já se passou e eu tenho TANTAS coisas que eu quero fazer em 2012 que me dão até um pouco de medo (mas aquele medo bom!).

Outra conquista importante de janeiro é que o blog mudou de formato e eu consegui dar conta de todos os posts diários numa boa. Quando eu mudei, imaginei que seria difícil, mas ficou até mais fácil de organizar as postagens. Eu espero que vocês também estejam gostando dos temas abordados e continuem sugerindo temas via Twitter para sempre ficarmos em contato. A verdade é que fevereiro já chegou e, ao contrário do que diz a máxima brasileira, para mim o ano começou bem antes do Carnaval e já tem muita acontecendo, muitos projetos caminhando e planos sendo colocados em prática. E para você, como foi janeiro? E os planos para fevereiro?

20 Comentários

  1. Aaameii o Pinterest do Vida Organizada amo amo aqueles tipos de organização… decoração…
    gostaria muito de montar minha casa toda em estilo vintage… quem me dera… *-*

  2. Thaís acompanho o blog a bastante tempo e gosto muito, aproveito muito das suas dicas e tenho me tornado uma pessoa mais organizada! Obrigada, desejo o melhor para vc e sua família na nova casa!
    E uma perguntinha: como vc prendeu a esponja da cozinha na parede? Achei muito prático!
    Bjos,

  3. Oioi, Thaís… Vai fazer um ano que alugamos um apê e até hoje não conseguimos organizar tudo o que queríamos… De agora em diante, vou adotar sua sugestão de planejamento… Acho que vai facilitar muito!! hehehehe… Amei!! Adorei também as fotinhos do Pinterest… Uma mais linda que a outra!! Tô precisando urgente de um cabide de parede, um porta-chaves e uma “caixinha” para correspondências… Só é uma pena que meu espaço de entrada seja tão pequeno e estreito!! 🙁

    Amoooo seu blog!! Espero me tornar uma pessoa mais organizada com o auxílio dele!! 🙂

  4. adorei! tb mudei recentemente pra um novo apê. É alugado então não podemos investir tanto, mas precisamos comprar várias coisas, como cama, armário etc…
    pensei em seguir sua ideia, mas o orçamento não permite haha… xP
    boa sorte =**

  5. oi thais,
    me dá uma dor no coração qdo vc fala do pinterest… já desisti pq tentei mil vezes conseguir uma senha e nada…
    será que lotou??? ou não me querem láááá…. rsrsrs… que pena.
    pra mim o ano começou agora, com o início das aulas.
    o mais velho tá estudando de manhã [era à tarde] e em um novo colégio, o mais novo [2a 2m] iniciou hoje sua vida escolar rsrs… sem maiores problemas, graças a Deus.
    A partir desses horários, farei o meu.
    Darei mais apoio ao mais velho que terá tempo e paz pra estudar sem o menor e eu tambem poderei estudar e malhar e fazer tudo direitinho.
    o carnaval só é no fim do mes. desculpa esfarrapada esperar pra Março né.
    A vida aqui começou hoje a todo vapor.
    quanto à casa nova, estou resolvendo por prioridades. hoje mesmo comprei um rack pra sala, próximo passo é de organizaçao mesmo, que ainda falta bastante num dos quartos. QUANTA TRALHAAA… rsrs nossa, aí que vemos como acumulamos troço.
    bom, é isso , vamos juntas… vou namorar o pinterest… that´s what´s left for me… =/

  6. Thais amo suas dicas…são fantásticas!!! Eu tb fiz um cronograma…e estou acompanhando de pertinho a obra do meu apto… Não vejo a hora q fique tudo pronto… Até o final do ano tb tenho uma listinha de tudo o que pretendo fazer!

  7. Thais,
    Eu conheci seu blog em dezembro e sou super fã. Não fico um dia sem ler e vc acho que pode imaginar o quanto me ajuda! Sim, eu gosto muito dos temas que vc aborda e como temos idades parecidas, filhos com idades parecidas, acho que o dia-a-dia é muito semelhante, as dificuldades e desafios tbm. Então o que vc escreve cai pra mim como uma luva!
    Eu sempre gostei de organização (mania até exagerada de listas e planilhas)mas sou preguiçosa demais, planejo tudo e faço muito pouco. Resultado: casa bagunçada, vida bagunçada, muita correria e atrasos. Odeio. Agora com sua ajuda (e orientações! rs) estou melhorando.
    Minha casa está de pernas para o ar (reforma enorme) então estou aproveitandopra arrumar tudinho! Vou te contando.

    Obrigada, de coração, por dedicar seu tempo para escrever sobre esse tema tão importante!

    bjs.

  8. […] Há quase um mês, eu postei aqui que organizaria cada canto da nossa casa no decorrer do ano, à medida que desse ($$$), separando um cômodo para cada mês. Bem, fevereiro foi o mês de organizar a entrada do nosso apartamento e, apesar de não gastarmos muito, conseguimos organizar de forma prática (ao menos por enquanto). […]

  9. Thais, o nome do seu filho é Paul? É por causa dos Beatles? Vi num outro post seu, sobre a entrada do seu ap (e por isso cheguei neste) uma foto do seu calendário com a foto dos Beatles e também os DVDs do grupo e percebi que vc é fã! Aqui em casa tb, todos são, incluisive minha filha mais velha de 11 anos.

    Meu marido se chama Paul, mas é por causa do Paul Newman, já que a mãe dele era fão na época.

    Bjs!

DEIXE UMA RESPOSTA